Notícias | Dia a dia
Djokovic é detido novamente conforme acordo
15/01/2022 às 01h28

Djokovic retorna ao mesmo hotel em que ficou detido na semana passada

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Conforme acordado na véspera, Novak Djokovic voltou a ser detido pelas Forças de Fronteira da Austrália. Ele aguarda a audiência perante a Justiça Federal, marcada para as 9h30 deste domingo (horário local).

A princípio, o local da detenção não seria divulgado, a pedido dos advogados do sérvio, mas a emissora 9News informou que o número 1 do mundo retornou ao hotel que funciona como uma detenção de imigrantes. Ele já havia ficado detido no mesmo local na semana passada. 

Djokovic foi entrevistado às 8 horas locais de sábado pelas Forças de Fronteira da Austrália, também de acordo com instrução definida pelo juiz Anthony Kelly na véspera.

A detenção foi um acordo entre as partes na audiência prévia realizadas às pressas nesta sexta-feira, assim que o ministro Alex Hawke anunciou sua decisão de cancelar o visto de entrada de Djokovic no país.

O juiz David O'Callaghan presidirá a sessão de domingo e tem ainda uma importante decisão a fazer: se a audiência será perante um único magistrado ou pelo colegiado completo de três juízes. 

Os advogados do sérvio solicitaram o colegiado completo, e com isso se evitaria recorrer da sentença para um instância superior. O governo australiano prefere apenas um.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva