Notícias | Dia a dia
São Paulo promove torneios masculinos de R$ 10 mil
14/01/2022 às 19h20

Gabriel Ciro é o cabeça 1 do torneio do Paineiras do Morumby

Foto: João Pires

São Paulo (SP) - A capital paulista será palco nesta temporada dos primeiros eventos profissionais de tênis realizados pelo Instituto Sports. Com a chancela e apoio da Confederação Brasileira e da Federação Paulista, a São Paulo Tennis Cup começa nesta segunda-feira, no Clube Paineiras do Morumby, e antecederá o São Paulo Open, sediado na Arena Ace a partir de 24 de janeiro. Ambas as competições somam pontos para o ranking nacional, além de oferecer a premiação de R$ 10 mil por cada etapa.

Para Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports, ao realizar competições deste porte a entidade auxilia na formação dos jovens tenistas. "Estas duas competições são organizadas com o propósito de contribuir no amadurecimento dos atletas, que precisam competir com frequência e buscar uma preparação para os desafios ao longo deste ano, sejam eles no circuito juvenil ou profissional", explica o ex-tenista profissional, que chegou a ser top 100 de duplas na ATP.

A partir desta segunda-feira, a São Paulo Tennis Cup inicia o qualificatório com 4 vagas abertas para a chave principal, que tem como principais destaques Gabriel Ciro, Bruno Figlia, Lucas Fuly, Igor Gimenez, Felipe Pedro Souza e Christian Oliveira. A entrada do público está condicionada à apresentação de comprovante de vacinação completa.

Em abril, o IS apresentará novas competições e o seu calendário completo de eventos com torneios internacionais para os circuitos masculino e feminino.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva