Notícias | Dia a dia
Marcondes vence batalha de 3h20 e chega à semi
14/01/2022 às 14h44

Marcondes tenta alcançar sua segunda final de challenger na carreira

Foto: Luiz Candido/CBT

Blumenau (SC) - A semana de Igor Marcondes no challenger de Blumenau continua com ótimos resultados. O paulista de 24 anos e 326º do ranking venceu seu terceiro jogo na semana e já está na semifinal da etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube. Marcondes superou nesta sexta-feira o norte-americano Nicolas Moreno Alboran, 348º colocado, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4) em 3h19 de partida.

Único brasileiro restante na competição, Marcondes chegou a salvar um match-point no segundo set. Ele enfrenta na semifinal o argentino Genaro Olivieri, que derrotou o compatriota Facundo Juarez por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

“Jogo bem difícil, uma maratona... Tiveram muitas dificuldades ao longo da partida, o Nicolas é um jogador muito agressivo. Entrei com um plano de jogo que não estava dando certo e consegui adaptar do segundo para o terceiro set. Foi entrega, foi luta, foi superação”, afirmou Marcondes, que chegou a salvar um match-point no tiebreak do segundo set.

Marcondes tem agora onze vitórias em chaves principais de challenger, mas já tem um título em torneios deste porte. Em dezembro do ano passado, ele conquistou seu primeiro challenger em Florianópolis. O paulista busca agora sua segunda final neste nível do circuito.

Algoz do favorito Fernando Verdasco nas oitavas de final, Alboran começou melhor na partida desta sexta-feira em Blumenau. Apesar de ter escapado de quatro break-points em seus dois primeiros games de serviço, ele conseguiu manter o serviço durante todo o set e conquistou a única quebra de serviço da partida para vencer a primeira parcial.

O segundo set foi inteiramente sem quebras, sendo que o norte-americano não enfrentou break-points, enquanto Marcondes teve o serviço ameaçado em duas oportunidades ainda no início da parcial. O paulista salvou um match-point durante o tiebreak, quando perdia o game-desempate por 6-5, e forçou o terceiro set.

A parcial decisiva foi novamente sem quebras, mas desta vez Alboran correu algum risco em seu serviço, salvando dois break-points, enquanto o paulista só seria ameaçado no oitavo game, quando sacou muito bem. Já no tiebreak decisivo, Marcondes cuidou muito bem de seu saque e venceu dois pontos importantes no serviço do adversário para chegar à vitória.

A outra semi será argentina, depois que Juan Pablo Paz venceu Gonzalo Villanueva, 6/3 e 6/4, e Juan Bautista Torres tirou Facundo Diaz, 6/4 6/4. A rodada começa às 10 horas com a final de duplas, os argentinos duelam às 13 horas e a seguir entram Marcondes e Olivieri.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Federação Catarinense de Tênis e Prefeitura Municipal de Blumenau. O torneio conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva