Notícias | Top Spin
Delpo descobre que pai deixou prejuízo milionário
14/01/2022 às 12h46

Tandil (Argentina) - Cada vez mais próximo de sua volta ao circuito, prevista para o ATP 250 de Buenos Aires, que será disputado a partir de 7 de fevereiro, Juan Martin del Potro vive um drama fora das quadras.

Nesta quinta-feira, uma emissora de TV argentina revelou que o falecido pai do campeão do US Open-2009 lhe causou um prejuízo de cerca de US$ 30 milhões nos anos em que administrou suas finanças. "Ele não deve ter mais de US$ 3 milhões no banco. É muito dinheiro, claro, mas ele achou que nunca mais precisaria trabalhar na vida quando percebeu esse desastre", disse Karina Mazzocco, no programa “A la tarde” da emissora America.

Daniel Del Potro cuidava dos contratos do filho e contraiu dívidas milionárias, deixando ao filho 10% de seus ganhos. Daniel Del Potro, que era veterinário, faleceu em 2021. Foi então que Delpo tomou conhecimento de sua situação financeira.

Segundo os jornalistas da América, o pai do ex-número 3 do mundo em 2018 desperdiçou a fortuna do filho em maus investimentos em diversas áreas. Por exemplo, ele tentou plantar soja em área alugada de 9 mil hectares, gastou com equipamentos, mas não teve sucesso esperado.

O resultado dos investimentos fracassados são os empréstimos não pagos. "Quando o pai morreu, os devedores bateram à sua porta porque o pai não sabia administrar o negócio”, contou Flor de la Ve. A dívida está agora nas mãos de um contador de prestígio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva