Notícias | Dia a dia
Karatsev vence semifinal de 3h e encara Murray
14/01/2022 às 10h34

Karatsev tenta conquistar seu terceiro título de ATP

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Sydney, o russo Aslan Karatsev foi bastante exigido na semifinal desta sexta-feira. O atual número 20 do mundo precisou de 3h06 para vencer o britânico Daniel Evans, 26º do ranking, por 6/3, 6/7 (15-13) e 6/3. Com isso, ele garante o confronto contra o também britânico Andy Murray na decisão marcada para às 5h (de Brasília) deste sábado.

Aos 28 anos, Karatsev disputará sua quarta final de ATP e busca o terceiro título. Surpresa no Australian Open do ano passado, quando foi do quali até a semifinal, o russo manteve o embalo ao longo de toda a temporada, conquistando títulos em Dubai e Moscou e ficando com o vice-campeonato em Belgrado. O bom desempenho fez com que ele recebesse o prêmio da ATP de tenista que mais evoluiu no último ano.

Karatsev e Murray ainda não se enfrentaram pelo circuito profissional. Enquanto o russo vive o melhor momento da carreira, o britânico tenta se recuperar depois de ter passado por duas cirurgias no quadril nos últimos anos. Ex-número 1 do mundo, Murray ocupa atualmente a 135ª posição. Ele tem 46 títulos no circuito da ATP, o último deles conquistado no fim de 2019 na Antuérpia.

A semifinal entre Evans e Karatsev começou favorável ao russo, que conseguiu duas quebras seguidas e abriu 5/1 no placar. O briânico conseguiu diminuir a diferença no único game em que conseguiu criar break-points em todo o set, mas não evitou a perda da parcial. O segundo set foi inteiramente sem quebras, Karatsev chegou a ter três match-points durante o tiebreak, mas Evans conseguiu vencer a parcial e empatar a partida.

Já no último set, Karatsev abriu 3/0 depois de vencer 12 pontos em 16 possíveis. Evans conseguiu buscar o empate por 3/3 e ainda teria um break-point no sétimo game, mas não o aproveitou. Melhor para o russo, que conseguiu confirmar o serviço e ainda quebrou logo na sequência antes de confirmar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva