Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig param nas semifinais em Adelaide
14/01/2022 às 03h59

Adelaide (Austrália) - Não deu para o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig repetirem a final da semana passada. Nesta sexta-feira, os cabeças de chave 2 no ATP 250 de Adelaide 2 foram eliminados nas semifinais, derrotados em sets diretos pelo holandês Wesley Koolhof e pelo britânico Neal Skupski, terceiros favoritos, com placar final de 6/4 e 6/1.

A dupla mineiro-croata não conseguiu mostrar o mesmo desempenho de outras partidas neste começo de temporada e sucumbiu em 64 minutos de partida. Melo e Dodig venceram apenas 51% dos pontos com o saque, enquanto do outro lado Koolhof e Skupski tiveram um aproveitamento bem superior, perdendo somente nove dos 41 pontos disputados (78%).

O primeiro set foi o que teve o placar menos elástico, mas também foi aquele em que Melo e Dodig não conseguiram um break-point sequer a seu favor. Em contrapartida, eles foram ameaçados em dois games distintos, salvando quatro chances de quebra no quinto e mais uma no sétimo, em que não escaparam do segundo break-point e acabaram quebrados.

Koolhof e Skupski abriram a segunda parcial com quebra logo no primeiro game, salvaram três break-points no segundo e voltaram a bater o saque do mineiro e do croata no terceiro, para em seguida abrir confortável vantagem de 4/0. Eles ainda anotaram mais uma quebra no sétimo, que selou a vitória e a vaga na final contra Ariel Behar/Gonzalo Escobar ou Tomislav Brkic/Nikola Cacic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva