Notícias | Dia a dia
Bia bate favoritas nas duplas e busca maior título
14/01/2022 às 01h13

Sydney (Austrália) - A grande campanha da paulista Beatriz Haddad Maia nas duplas no WTA 500 de Sydney ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, com a vitória nas semifinais. Ao lado da cazaque Anna Danilina, ela superou o favoritismo das japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave 2, em uma apertada vitória com placar final de 6/4, 6/7 (2-7) e 10-6.

Duas vezes campeã de duplas no WTA 250 de Bogotá, a canhota paulista vai em busca de seu maior título da carreira até então. Bia e Danilina enfrentarão na final a alemã Vivian Heisen e a húngara Pana Udvardy, que na outra semi do dia passaram sem grandes sustos pelas chinesas Yfan Xu e Zhaoxuan Zhang com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 61 minutos.

Bia e Danilina foram bem com o saque no primeiro set e não cederam uma chance sequer de quebra às rivais. Do outro lado, as japonesas tiveram problemas em dois games, salvaram dois break-points no terceiro e encararam mais um no quinto, quando acabaram levando a quebra que definiu a parcial.

O segundo set foi de oscilações, primeiro com Aoyama e Shibahara abrindo 5/2 e sacando para empatar o jogo em 5/3, quando foram quebradas. A brasileira e a cazaque então tiveram uma arrancada e com mais um break chegaram a sacar 6/5, mas também não conseguiram fechar e a decisão foi para o tiebreak, que foi dominado pelas japonesas.

A partida foi definida no match-tiebreak, que não poderia começar melhor para Bia e Danilina, que venceram os quatro primeiros pontos. Porém, elas chegaram a perder a vantagem e viram as japonesas empatarem em 6-6, até que dominaram as ações na reta final e com quatro pontos seguidos selaram a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva