Notícias | Dia a dia
Ingrid vence duelo nacional e faz quartas em Gaspar
13/01/2022 às 15h53

Ingrid Martins venceu o duelo nacional contra a jovem de 18 anos Juliana Munhoz

Foto: Luiz Candido/CBT

Gaspar (SC) - A carioca Ingrid Martins será a representante brasileira nas quartas de final do ITF W25 de Gaspar, etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado até domingo no Bela Vista Country Club. A cabeça 6 do torneio venceu um duelo nacional nesta quinta-feira contra a jovem paulista de 18 anos Juliana Munhoz por 6/1 e 6/3.

Aos 25 anos, Ingrid Martins ocupa atualmente o 470º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 457ª posição, alcançada em junho do ano passado. Ela já tem quatro títulos como profissional, todos eles conquistados no México, entre 2019 e 2020. O torneio desta semana vale 50 pontos na WTA.

A adversária de Ingrid nas quartas de final será a holandesa Eva Vedder, 515ª do ranking, que derrotou a venezuelana Andrea Gamiz, cabeça 4 e 362ª do mundo, por 7/5 e 6/2.

Outra brasileira em quadra nesta quinta-feira foi a gaúcha Gabriela Cé, segunda cabeça de chave do torneio e 294ª do mundo, que foi superada pela bielorrussa de 18 anos e 837ª colocada Jana Kolodynska por 6/4 e 7/6 (9-7). Kolodynska enfrenta nas quartas a eslovena Pia Lovric.

Principal cabeça de chave, a argentina Maria Lourdes Carle venceu a tcheca Aneta Laboutkova por 6/1 e 6/3. Ela enfrenta a alemã Lena Papadakis. O outro confronto das quartas terá a chilena Barbara Gatica, cabeça 3, contra a norte-americana Jessie Aney.

O ITF W25 de Gaspar - Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios da Federação Catarinense de Tênis, Prefeitura Municipal de Gaspar e Bela Vista Country Club. Chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva