Notícias | Dia a dia
Verdasco perde para 348º do mundo em Blumenau
13/01/2022 às 15h33

Principal cabeça de chave, Verdasco não passou das oitavas de final do torneio

Foto: Luiz Candido/CBT

Blumenau (SC) - Apesar de ser o principal cabeça de chave na semana, Fernando Verdasco não conseguiu confirmar seu favoritismo e perdeu ainda nas oitavas de final do ATP Challenger 50 de Blumenau, etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube. Ex-número 7 do mundo e atual 170º do ranking, o espanhol de 38 anos perdeu para o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, 348º colocado, por 7/5 e 6/3 nesta quinta-feira.

Alboran será o próximo adversário de Igor Marcondes, único brasileiro a ter atingido as quartas de final do torneio. O paulista de 24 anos vem de uma tranquila vitória por 6/0 e 6/1 no duelo nacional contra o juvenil paranaense de 16 anos Matheus de Lima.

Os outros seis jogadores das quartas de final são argentinos. Ainda na parte de cima da chave, Genaro Olivieri enfrenta Facundo Juarez. Já do outro lado do quadro, Gonzalo Villanueva joga contra Juan Pablo Paz, enquanto Facundo Diaz Acosta mede forças com Juan Bautista Torres.

Verdasco não teve um bom início de partida e perdeu os dez primeiros pontos disputados no jogo. Com isso, já começou com 3/0 abaixo no placar. O espanhol conseguiu reagir, fazendo dois bons games de saque e devolvendo a quebra no oitavo game. Ele ainda voltaria a quebrar o saque do adversário para fazer 5/4, mas não aproveitou a chance de sacar para o set e permitiu uma nova virada.

O segundo set teve apenas uma quebra, apesar de ter Verdasco ter criado break-points em três games diferentes. Alboran aproveitou a chance que teve para fazer 4/2 no placar e soube administrar a vantagem até o final da partida, fechando o jogo em sets diretos.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Federação Catarinense de Tênis e Prefeitura Municipal de Blumenau. O torneio conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva