Notícias | Dia a dia
Marcondes é o único brasileiro nas quartas em SC
13/01/2022 às 13h27

Marcondes passou pelo juvenil de 16 anos Matheus de Lima nesta quinta-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Blumenau (SC) - O paulista Igor Marcondes será o único representante brasileiro nas quartas de final do ATP Challenger 50 de Blumenau, etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube. O canhoto de 24 anos e 326º do ranking venceu um duelo nacional contra o juvenil de 16 anos Matheus de Lima, 1.882º colocado, por 6/0 e 6/1 em apenas 57 minutos de partida.

Durante a rápida partida desta quinta-feira, Marcondes disparou cinco aces e só enfrentou um break-point, permitindo apenas nove pontos em seus games de serviço. Durante o segundo set, só perdeu três pontos no saque. O paulista conquistou seis quebras na partida, três em cada set.

Marcondes marcou sua décima vitória em chaves principais de challenger na carreira e a segunda na temporada. Algoz do também paulista Mateus Alves na estreia, ele volta a disputar um torneio em Santa Catarina pouco mais de um mês depois de conquistar seu primeiro título de challenger em Florianópolis.

O próximo adversário de Marcondes em Blumenau pode ser o espanhol Fernando Verdasco, principal cabeça de chave do torneio e ex-número 7 do mundo, ou o norte-americano Nicolas Moreno Alboran. Já o convidado Matheus de Lima encerra sua participação no torneio em que conquistou sua primeira vitória em challenger. O jovem paranaense marcou seu primeiro ponto na ATP no fim do ano passado em Rio do Sul.

Quem se despediu do torneio foi Pedro Sakamoto. O experiente paulista de 28 anos e 368º do ranking perdeu para o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 8 em Blumenau e 303º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/3. O argentino enfrentará seu compatriota Juan Bautista Torres, que bateu o espanhol Jose Francisco Vidal por 4/6, 6/4 e 6/3.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Federação Catarinense de Tênis e Prefeitura Municipal de Blumenau. O torneio conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva