Notícias | Dia a dia
Keys volta a uma semi após 2 anos e encara Gauff
13/01/2022 às 10h25

Keys tenta recuperar posições no ranking nesta semana em Adelaide

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - Pela primeira vez desde janeiro de 2020, Madison Keys disputará uma semifinal no circuito. A norte-americana de 26 anos e 87ª do ranking venceu seu terceiro jogo seguido no WTA 250 de Adelaide. Ela superou nesta quinta-feira a russa Liudmila Samsonova, 39ª colocada, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3 em 1h37 de partida.

Com bom desempenho no saque, Keys disparou 12 aces e sofreu somente uma quebra de serviço, enfrentando apenas três break-points durante todo o jogo. No último set, ela fez seis aces e não teve o saque ameaçado em nenhum momento. A norte-americana terminou a partida com 10 winners de forehand, três com o backhand e 22 erros não-forçados, enquanto Samsonova fez 7 aces, 11 winners e 30 erros.

"Estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Ela obviamente é uma grande jogadora e vem em ótima fase, é também uma menina que bate muito forte na bola, então eu precisava jogar o meu melhor tênis, e acho que especialmente o meu saque me ajudou", disse Keys, que havia perdido o único duelo anterior contra Samsonova, realizado na grama de Berlim no ano passado.

O longo período sem grandes campanhas de Keys acabou impactando em seu ranking, especialmente na última semana. Ela perdeu os 305 pontos do vice-campeonato de Brisbane, em 2020, e caiu 31 posições em relação ao 56º lugar que ocupava no início da temporada. A melhor marca de sua carreira é a sétima posição, alcançada ainda em 2016.

Keys agora se prepara para um duelo norte-americano contra a jovem de 17 anos Coco Gauff, que apesar da pouca idade já é a 19ª do ranking e tem dois títulos de WTA. Cabeça 3 em Adelaide, Gauff bateu a croata Ana Konjuh por 6/3 e 6/4. "Será um jogo duro. Ela é muito jovem, está animada, e joga muito bem. Os últimos dois ou três anos dela foram fenomenais. É a primeira vez que vou enfrentá-la e estou ansiosa para esse jogo", explicou a experiente tenista de 26 anos.

Riske e Zidansek na outra semifinal do torneio
Do outro lado da chave, outra norte-americana na semifinal é Alison Riske, 57ª do ranking, que disputou apenas seis games contra a compatriota Madison Brengle. Sua rival abandonou o jogo por lesão na panturrilha quando o primeiro set estava empatado por 3/3. Riske enfrenta na semi a eslovena Tamara Zidansek, 31ª do mundo, que bateu a norte-americana Lauren Davis por 7/6 (7-4) e 7/6 (9-7). O confronto entre elas é inédito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva