Notícias | Dia a dia
Kokkinakis faz mais uma semi, Cressy cai em Sydney
13/01/2022 às 09h16

Kokkinakis tenta alcançar sua segunda final de ATP na carreira

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - Pela segunda semana consecutiva, Thanasi Kokkinakis disputará uma semifinal de ATP 250 em Adelaide. Convidado para o evento, o australiano de 25 anos e 145º do ranking manteve o embalo após a boa campanha no primeiro torneio da temporada e a vitória sobre o cabeça 2 John Isner na última quarta. Kokkinakis venceu nesta quinta-feira um duelo australiano contra Aleksandar Vukic, 160º colocado, com o placar de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2.

Agora com duas semifinais seguidas no circuito, Kokkinakis busca sua segunda final de ATP na carreira. A única vez que ele decidiu um torneio desse nível aconteceu ainda em 2017 em Los Cabos. O ex-top 70 teve sua carreira no circuito bastante prejudicada por lesões e problemas físicos.

O adversário de Kokkinakis na semifinal marcada para esta sexta-feira, por volta das 7h (de Brasília) será o croata Marin Cilic, 29º do mundo, em confronto inédito no circuito. A outra semifinal será por volta de meia-noite, entre os franceses Corentin Moutet e Arthur Rinderknech.

Evans encerra boa sequência de Cressy no circuito
Finalista do ATP 250 de Melbourne na última semana, superado apenas por Rafael Nadal na decisão, o norte-americano Maxime Cressy fez também uma boa campanha em Sydney, mas não resistiu a uma rodada dupla nesta quinta-feira e perdeu nas quartas de final. No início da programação, ele venceu o sérvio Dusan Lajovic por 6/3 e 6/4. Mas horas depois, perdeu para o britânico Daniel Evans por 6/4 e 7/6 (7-5).

Evans é o próximo adversário do russo Aslan Karatsev, principal cabeça de chave do torneio, em semifinal que acontece por volta de 6h30. A outra semi será entre Andy Murray e Reilly Opelka, que se enfrentam por volta de 1h da manhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva