Notícias | Dia a dia
Bia vence mais uma e chega à semifinal de duplas
13/01/2022 às 07h12

Bia e sua parceira agora enfrentam as cabeças 2 do torneio

Foto: Jimmie48/WTA

Sydney (Austrália) - Horas depois de conquistarem uma grande vitória na primeira rodada de duplas do WTA 500 de Sydney, Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina venceram mais uma e já estão na semifinal do torneio. Elas buscaram a virada contra as russas Ekaterina Alexandrova e Natela Dzalamidze por 5/7, 7/5 e 10-8.

No início da rodada desta quinta-feira, Bia e sua parceira haviam eliminado a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças de chave 3 do evento, com parciais de 6/4 e 6/2. As próximas adversárias serão as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 2 do evento.

+ Bia bate Dabrowski mais uma vez e avança nas duplas
+ Bia estreia contra quali e pode ter Halep em seguida

Apesar de priorizar o circuito de simples, em que é a número 1 do Brasil e 88ª do mundo, Bia tem dois títulos de WTA nas duplas, ambos conquistados no saibro de Bogotá em 2015 e 2017. A campanha até a semifinal rende 185 pontos no ranking, com possibilidade de 305 se ela for finalista e 470 em caso de título. A paulistana de 25 anos e é hoje apenas a 485ª do ranking de duplas, mas já foi 79ª do mundo quando atuava na modalidade com maior frequência.

Com o resultado, Bia também prolonga sua preparação para o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira. Bia estreia no primeiro Grand Slam da temporada contra uma jogadora vinda do quali e depois pode enfrentar a romena Simona Halep ou a polonesa Magdalena Frech.

Partida teve virada no match-tiebreak
Apesar de terem um bom início de partida, estando por duas vezes com uma quebra de vantagem no primeiro set, Bia e Danilina não conseguiram sustentar a vantagem no placar. Elas chegaram a liderar por 5/3, mas perderam os últimos quatro games do set.

A segunda parcial teve apenas uma quebra, a brasileira e a cazaque escaparam de dois break-points logo no primeiro game de serviço e depois passaram a confirmar os saques com mais tranquilidade. Depois de ficarem o tempo todo atrás no placar, conseguiram passar à frente após a quebra no 5/5 e fecharam o set na sequência.

O match-tiebreak começou melhor para a dupla russa, que chegou a liderar por 6-2, mas Bia e Danilina reagiram e venceram seis pontos seguidos para virar para 8-6. As russas empataram a disputa, mas depois Bia e sua parceira venceram os últimos dois pontos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva