Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro enfrentará Paire na primeira fase do AO
13/01/2022 às 06h49

Monteiro disputou dois torneios em Adelaide como preparação para o Australian Open

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de atuar em dois torneios preparatórios em Adelaide nas últimas semanas, Thiago Monteiro segue agora para Melbourne e disputa o Australian Open a partir da próxima segunda-feira. O sorteio da chave principal definiu que o número 1 do Brasil e 83º do mundo fará sua partida de estreia contra o francês Benoit Paire, 47º colocado.

O histórico de confrontos entre eles é favorável a Paire, que venceu os dois duelos anteriores. A primeira partida aconteceu na temporada de 2019 em Pune, na Índia. No ano seguinte, eles se enfrentaram em Auckland, e o francês venceu de virada.

Caso consiga passar por Paire, Monteiro enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 26 do torneio, ou um jogador vindo do qualificatório. Já se o cearense de 27 anos alcançar a terceira rodada, o nome mais forte é o do número 4 do mundo Stefanos Tsitsipas. O grego estreia contra o sueco Mikael Ymer e depois pode enfrentar o espanhol Albert Ramos ou o argentino Sebastian Baez.

Em sua carreira profissional, Monteiro tem seis vitórias em chaves principais de Grand Slam. Na Austrália, atuou três vezes, caindo na estreia em 2017 e 2020, mas avançando uma rodada no ano passado. Por isso, terá 45 pontos no ranking a defender em Melbourne. Seu melhor resultado em Grand Slam foi a terceira rodada de Roland Garros em 2020.

Comentários