Notícias | Dia a dia
Monteiro faz jogo duro, mas é superado por Moutet
13/01/2022 às 03h02

Adelaide (Austrália) - A boa campanha do cearense Thiago Monteiro no ATP 250 de Adelaide 2, entrando na chave de lucky-loser e alcançando as quartas de final, acabou nesta quinta-feira com uma derrota apertada para o francês Corentin Moutet em sets diretos, caindo com o placar final de duplo 6/4 anotado em 1h44 de confronto.

Com a vitória de Moutet, a França já garante um representante na final do torneio, já que o duelo na semifinal da parte de cima da chave será contra o compatriota Arthur Rinderknech, que mais cedo surpreendeu o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 3. Será a primeira vez que os dois conterrâneos medirão forças no circuito.

Monteiro passou aperto logo no primeiro game do jogo e teve que salvar cinco break-points para manter o serviço. Depois disso ele se manteve firme no saque até a reta final da parcial inicial, voltando a derrapar no nono game, em que encarou 15-40 e logo na primeira oportunidade cedida viu Moutet aproveitá-la. O francês confirmou na sequência e abriu 1 a 0.

O segundo set foi ainda mais parelho e definido no detalhe. Foram apenas dois berak-points, o primeiro deles para Monteiro, que deixou a chance escapar no quarto game, e o outro para Moutet, que no sétimo aproveitou bem a solitária oportunidade para bater o saque do brasileiro. Na sequência, bastou o francês administrar a vantagem até o fim para ficar com a vitória.

Apesar da pequena diferença nas bolas vencedoras, com o francês anotando apenas duas a mais (19 a 17), nos erros não forçados Monteiro acabou se complicando, somando 27 contra 17 do rival. Moutet também teve desempenho melhor junto à rede (65% contra 46%) e aproveitamento superior com o saque (75% a 63%).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva