Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sorteio do AO tem atraso, suspense e Djokovic dentro
13/01/2022 às 02h50

Melbourne (Austrália) - O sorteio do Australian Open ganhou ainda mais visibilidade por causa de toda a polêmica envolvendo a entrada do sérvio Novak Djokovic no país e sua ainda possível extradição. Para criar mais suspense, o chaveamento em Melbourne foi atrasado em mais de uma hora e ficou para minutos depois de um pronunciamento do primeiro-ministro Scott Morrison.

Especulou-se que o atraso teria acontecido esperando uma definição do primeiro-ministro, mas alguns jornalistas australianos haviam adiantado, antes do discurso, que nada seria definido a respeito de Djokovic. E realmente não foi, com Morrison se limitando a dizer que a decisão é do Alex Hawke e que ela ainda não foi tomada.

Sem novidades sobre o caso Djokovic, o sorteio em Melbourne aconteceu normalmente, fora o atraso, contando com o sérvio como cabeça de chave número 1. Ele inclusive terá um confronto nacional na primeira rodada, encarando o compatriota Miomir Kecmanovic. Os dois conterrâneos se enfrentaram apenas uma vez, no ano passado em Belgrado, com vitória tranquila de ‘Nole’ em sets diretos.

Comentários