Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig vencem de virada e garantem na semi
13/01/2022 às 01h48

Adelaide (Austrália) - O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig seguem em um ótimo começo de temporada. Eles garantiram ao menos mais uma semifinal. Segunda dupla mais bem cotada no ATP 250 de Adelaide 2, eles venceram nesta quinta-feira os cabeças de chave 7, o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-8.

Fazendo semi pela segunda semana seguida, após um vice na anterior, Melo e Dodig ainda não têm os próximos rivais definidos. Eles aguardam os vencedores do duelo que de um lado tem os terceiros pré-classificados, o holandês Wesley Koolhoff e o britânico Neal Skupski e do outro o alemão Oscar Otte e o francês Benoit Paire.

Melo e Dodig começaram a partida em desvantagem, sofreram uma quebra logo de cara e perderam os três primeiros games. Depois disso, eles não tiveram mais dificuldades nos serviços, mas também não conseguiram pressionar Gonzalez e Molteni, que foram confirmando seus games até fechar o primeiro set.

A segunda parcial foi de superação para o mineiro e o croata, que salvaram dois break-points no terceiro game e depois mais três no quinto. No único game em que tiveram chances, o décimo e último, eles deixaram escapar o primeiro break-point, mas não o segundo e com ele empataram o jogo e levaram a definição para um equilibradíssimo match-tiebrek, no qual fecharam no segundo match-point que tiveram.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva