Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence de virada, Orlando cai na estreia
12/01/2022 às 14h17

Sakamoto desafia p cabeça 8 do torneio nas oitavas de final

Foto: Luiz Candido/CBT

Blumenau (SC) - O paulista Pedro Sakamoto é o quarto brasileiro a superar a rodada de estreia do ATP Challenger 50 de Blumenau, etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube. Sakamoto superou nesta quarta-feira o argentino Roman Burruchaga por 4/6, 6/3 e 6/2 em 2h26 de partida.

Aos 28 anos, Sakamoto ocupa o 368º lugar no ranking da ATP e marcou sua 38ª vitória de Sakamoto em torneios de nível challenger na carreira. O torneio em Blumenau é o primeiro que ele disputa na temporada e a vitória na estreia rende 4 pontos na ATP. Se ele chegar às quartas, fará nove pontos.

O próximo adversário de Sakamoto na competição será o jovem argentino de 21 anos Facundo Diaz Acosta, 303º do ranking e cabeça 8 do torneio, que venceu o francês Quentin Folliot por 6/3 e 6/0. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

Em jogo iniciado na última terça-feira e retomado apenas na tarde desta quarta por conta da chuva, o gaúcho Orlando Luz não conseguiu confirmar a condição de segundo cabeça de chave do torneio. O jogador de 23 anos e 294º do ranking perdeu para o argentino Juan Bautista Torres, 473º colocado, por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4.

Outros três brasileiros estão nas oitavas de final em Blumenau. O paulista Igor Marcondes enfrentará o juvenil de 16 anos Matheus de Lima, enquanto o catarinense Pedro Boscardin joga ainda nesta quarta-feira contra o argentino Facundo Juarez. Resta ainda a estreia do catarinense Eduardo Ribeiro diante do cabeça 1 espanhol Fernando Verdasco.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Federação Catarinense de Tênis e Prefeitura Municipal de Blumenau. O torneio conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva