Sydney (Austrália) - Em seu primeiro jogo na temporada, Barbora Krejcikova estreou com vitória no WTA 500 de Sydney e já garantiu seu lugar nas quartas de final da competição. A campeã de Roland Garros e número 4 do mundo passou pela romena Jaqueline Cristian por 6/1 e 7/5 em 1h35 de partida nesta quarta-feira.
Com o teto fechado na Ken Rosewall Arena, Krejcikova se aproveitou das condições de jogo mais rápidas e com menos interferência de fatores externos para sacar muito bem. A tcheca disparou sete aces na vitória desta quarta-feira. A próxima rival de Krejcikova será a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 75ª do ranking, que nem entrou em quadra, beneficiada pela desistência da cazaque Elena Rybakina.
A desistência de Rybakina do torneio aconteceu por lesão na coxa esquerda. A número 13 do ranking vinha de uma final no WTA 500 de Adelaide e estreou em Sydney na última terça-feira, quando venceu a britânica Emma Raducanu. "Infelizmente, depois de jogar muito tênis na semana passada e depois vir para Sydney e já jogar na noite passada, meu corpo não se recuperou bem e minha coxa está me causando problemas. Estou triste por ter que deixar o torneio".
Outra top 10 a garantir vaga nas quartas foi a espanhola Paula Badosa, número 9 do mundo. Ela venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 6/3 e 6/4 em 1h29 de partida. Sua próxima adversária virá da partida entre a suíça Belinda Bencic e a francesa Oceane Dodin. O jogo foi suspenso por conta da chuva, quando Dodin vencia por 6/2 e 5/6.
No início da rodada desta quarta-feira, também haviam sido definidos os primeiros confrontos das quartas, a espanhola Garbiñe Muguruza enfrentará a russa Daria Kasatkina, enquanto a tunisiana Ons Jabeur joga contra a estoniana Anett Kontaveit.