Notícias | Dia a dia
Nakashima surpreende Fognini e vai desafiar Opelka
12/01/2022 às 05h50

Sydney (Austrália) - Um dos bons nomes da nova geração norte-americana, Brandon Nakashima deu um sinal de força nesta quarta-feira ao derrotar o italiano Fabio Fognini na segunda rodada do ATP 250 de Sydney. O tenista de 20 anos eliminou o cabeça de chave número 7 em dois tiebreaks, marcando parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (8-6), depois de 1h58 de confronto.

Fognini mostrou frieza nos break-points, aproveitou as duas chances que teve e salvou três dos cinco que enfrentou contra, mas terminou a partida com aproveitamento de 60% com o saque contra 71% do rival. O italiano até conseguiu sete bolas vencedoras a mais que Nakashima (32 a 25), mas os 11 erros não forçados (31 a 20) acabaram compensando para o norte-americano.

Classificado para as quartas de final, Nakashima terá um duelo 100% norte-americano pela frente, encarando o quarto favorito Reilly Opelka, que não teve grande trabalho para superar o australiano Jordan Thompson em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. Será a primeira vez que os dois compatriotas irão se cruzar no circuito.

Também pela parte de baixo da chave, o belga David Goffin fez valer a condição de oitavo pré-classificado e derrotou o norte-americano Denis Kudla por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/3. Nas quartas, ele terá pela frente o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

No outro lado da tabela, o russo Aslan Karatsev despachou o sérvio Miomir Kecmanovic com parciais de 7/5 e 6/4 para encarar nas quartas o italiano Lorenzo Sonego, que venceu o argentino Sebastian Baez por 6/2 e 6/3. O duelo entre os cabeças de chave 1 e 5, respectivamente, será o segundo entre eles, com Karatsev liderando o retrospecto graças ao triunfo conquistado ano passado em Dubai.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva