Notícias | Dia a dia
Kokkinakis vira duelo de três tiebreaks contra Isner
12/01/2022 às 04h57

Adelaide (Austrália) - Depois de encerrar sua participação na ATP Cup com apenas uma vitória em três jogos, o norte-americano John Isner amargou mais uma derrota no começo da temporada. Nesta quarta-feira, ele estreou no ATP 250 de Adelaide 2 contra o australiano Thanasi Kokkinakis e levou a pior em duelo de saques, caindo em três tiebreaks, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Cabeça de chave número 2, Isner saiu adiantado e entrou direto na segunda rodada. Como de costume, o saque foi uma arma importante, com 23 aces, apenas duas duplas faltas e um aproveitamento de 80%. Ainda assim o norte-americano enfrentou cinco break-points no decorrer da partida, mas se salvou em todos. Esse desempenho poderia ter sido o suficiente se do outro lado Kokkinakis não fosse melhor.

O tenista da casa anotou menos aces (15) e cometeu mais duplas faltas (4), mas terminou com aproveitamento de 81% com o saque e não cedeu uma chance sequer de quebra para Isner. A definição dos três sets foi para o tiebreak, o norte-americano venceu o primeiro, mas Kokkinakis se manteve firme e levou a melhor nos dois seguintes, ficando com a vitória de virada.

Nas quartas de final, Kokkinakis terá pela frente o compatriota Aleksandar Vukic, que tem aproveitado muito bem o convite que lhe foi dado, bateu na primeira rodada o sexto favorito Alexander Bublik e agora despachou o quali norte-americano Steve Johnson em sets diretos, com 6/4 e 7/5. Será a primeira vez que os dois australianos medirão forças no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva