Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig superam estreia e já estão nas quartas
12/01/2022 às 03h04

Adelaide (Austrália) - O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig seguem afiados neste começo de ano. Após o vice na semana passada, também em Adelaide, a segunda melhor dupla no ATP 250 de Adelaide 2 superou a estreia no torneio com vitória apertada, batendo o filipino Treat Huey e o dinamarquês Frederik Nielsen com parciais de 6/3, 1/6 e 10-4.

Estreando direto na segunda rodada, Melo e Dodig já se garantiram nas quartas de final do torneio, em que terão pela frente o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, cabeças de chave número 7, que eliminaram os irmãos gêmeos sérvios Ivan Sabanov e Matej Sabanov em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (8-6).

"Hoje começamos muito bem o primeiro set. Depois acabamos perdendo um pouco o controle do jogo, no início do segundo, em que eles quebraram no primeiro game de saque. E acabaram dominando bastante. Já no match tie-break, acho que jogamos muito melhor. Nós fomos agressivos desde o começo", explicou Melo.

"Conseguimos já tomar a liderança ali. Eles recuperaram um pouco, mas acabamos fechando a porta na metade do match tie-break para terminar o jogo", acrescentou o experiente duplista. "As condições eram diferentes da final da semana passada, quando jogamos em uma quadra que é praticamente indoor. Voltamos a jogar nas quadras de fora, com outras condições, mas foi bom. Mais um jogo. Agora é partir para a próxima".

A parceria mineiro-croata foi cirúrgica no primeiro set, aproveitou a primeira chance de quebra que teve a seu favor, batendo o saque dos rivais de zero no sexto game, e conseguiu salvar o único break-point que enfrentou contra para assim levar o primeiro set sem grandes sustos.

Só que Huey e Nielsen trataram de reagir e largaram com tudo na segunda parcial, abrindo 3/0 logo de cara. Após salvar três break-points no quinto, eles anotaram nova quebra no sexto para ampliar a diferença e empatar o jogo em seguida. A definição foi então para o match-tiebeak, em que Melo e Dodig fizeram valer o favoritismo e venceram quatro pontos nos serviços dos rivais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva