Notícias | Dia a dia
De volta a SC, Marcondes larga bem em Blumenau
11/01/2022 às 15h08

Marcondes venceu um challenger em Florianópolis no mês passado

Foto: Luiz Candido/CBT

Blumenau (SC) - Cerca de um mês depois de conquistar seu primeiro título de challenger em Florianópolis, o paulista Igor Marcondes voltou a disputar um torneio em Santa Catarina e marcou mais uma boa vitória. Ele venceu por duplo 6/4 o duelo entre brasileiros contra Mateus Alves pelo ATP Challenger 50 de Blumenau, etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube.

Canhoto de 24 anos, Marcondes é o atual 326º do ranking e marcou sua nona vitória em chaves principais de challenger na carreira e a primeira na temporada. O paulista pode ter outro confronto nacional nas oitavas, caso o juvenil paranaense Matheus Amorim de Lima vença sua partida de estreia contra o alemão Mats Rosenkranz.

O início da rodada desta terça-feira teve mais três brasileiros em quadra, o mineiro João Victor Loureiro, o pernambucano José Pereira e o paulista Daniel Dutra da Silva. Mas todos eles foram eliminados ainda na primeira rodada do torneio em quadras de saibro.

Pereira, Daniel e Loureiro caem na estreia
Vindo do qualificatório em Blumenau e de boa campanha em Buenos Aires, Pereira abandonou a partida contra o cabeça 3 argentino Genaro Olivieri quando perdia por 6/2 e 2/0. O experiente Daniel Dutra da Silva, de 33 anos, perdeu para o norte-americano Noah Rubin por 6/4, 4/6 e 6/2. Já o jovem de 18 anos João Victor Loureiro, que entrou como convidado, perdeu para o uruguaio Ignacio Carou por 6/4, 1/6 e 6/3.

Mais brasileiros estreiam nesta terça
O complemento da rodada terá mais brasileiros estreando. Um deles é o gaúcho Orlando Luz, cabeça 2, que enfrenta o argentino Juan Bautista Torres. Quem também enfrenta um argentino é o paulista Pedro Sakamoto, adversário de Roman Burruchaga. Já o catarinense Eduardo Ribeiro terá a missão de desafiar o espanhol Fernando Verdasco, principal cabeça de chave do torneio e ex-top 10.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Federação Catarinense de Tênis e Prefeitura Municipal de Blumenau. O torneio conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva