Notícias | Dia a dia
Monteiro aposta na paciência para encarar Monfils
11/01/2022 às 14h44

Monteiro tem uma vitória e uma derrota contra Monfils no circuito

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Classificado para as oitavas de final do ATP 250 de Adelaide 2, Thiago Monteiro já projeta o duelo contra Gael Monfils, que acontece às 5h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O francês venceu o primeiro encontro entre eles, na temporada de 2017 em Roland Garros, enquanto o brasileiro deu o troco no ano seguinte em Quito.

"Monfils é um cara que vem muito confiante, é sempre perigoso, e tem muita qualidade", disse Monteiro, destacando o fato de Monfils ter conquistado um título na mesma cidade na última semana. "Tenho que buscar jogar solto e estar sempre paciente, construindo os pontos. Ele é um cara que gostar de trazer muitas bolas no jogo e também sempre busca atacar no momento certo. Com certeza preciso usar bem o meu saque nessa partida".

Monteiro, atual 83º do ranking, entrou na chave como lucky-loser e vem de uma vitória de virada sobre o japonês Yoshihito Nishioka por 1/6, 6/3 e 6/4. "Foi um jogo longo e muito duro, mas consegui terminar de forma positiva. Não comecei muito bem, eu estava sacando muito abaixo e o Nishioka estava jogando num ritmo muito intenso também, bem agressivo e acertando boas bolas".

O cearense de 27 anos teve bom desempenho no saque, especialmente no segundo set, em que perdeu apenas um ponto em seus games de serviço. "No segundo, joguei um ritmo melhor e saquei melhor também. Acho que só perdi um ponto nos meus games de saque. Também encaixei boas devoluções e fiz algumas variações que deram bem certo. No terceiro foi mais equilibrado. Salvei um break point, ele também salvou, mas depois aproveitei uma chance de quebra e acabei fechando o jogo sem sofrer quebrar naquele set, o que foi ótimo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva