Notícias | Dia a dia
Recuperada de doença, australiana vence após 2 anos
11/01/2022 às 13h33

Zoe Hives estava sem jogar desde setembro de 2019 e venceu no quali de Melbourne

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A primeira rodada do qualificatório do Australian Open foi especial para Zoe Hives. A australiana de 25 anos e 626ª do ranking estava sem jogar desde setembro de 2019 e conseguiu vencer sua partida de estreia em Melbourne. Convidada para o torneio, superou a chinesa Xinyun Han por 7/5 e 6/0 e comemorou sua primeira vitória em mais de dois anos.

Hives foi diagnosticada com um distúrbio da circulação sanguínea chamado síndrome de taquicardia ortostática postural. Quando havia parado de jogar, estava com o melhor ranking da carreira, no 140º lugar. A australiana só disputou a chave principal em Melbourne uma vez, em 2019, ano em que superou a estreia, mas parou na segunda rodada.

O principal fator para a recuperação de Hives foi conhecer Brett Jarosz, um especialista em reabilitação neuro-ortopédica, que também ajudou a bicampeão mundial de surfe Tyler Wright a voltar às competições.

"Ainda não entendi como consegui ganhar uma partida, e a minha primeira partida de volta. Significa muito", disse Hives, que agora enfrenta a norte-americana Emina Bektas. "Trabalhei muito para voltar a jogar. Sempre tive lesões ou algo assim, eu conseguia superar. Desta vez foi definitivamente muito mais difícil, mas tinha uma equipe muito boa ao meu redor".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva