Notícias | Dia a dia
Bia joga duplas em Sydney e reencontra Dabrowski
11/01/2022 às 09h49

Bia jogou contra Dabrowski no quali de simples em Sydney

Foto: Jimmie48/WTA

Sydney (Austrália) - Depois de encerrar sua participação na chave de simples do WTA 500 de Sydney, Beatriz Haddad Maia disputará também o torneio de duplas nesta semana, como forma de preparação para o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira.

Bia estreia nas duplas em Sydney na madrugada desta quarta-feira, por volta de 1h30 (de Brasília). Ela joga ao lado da cazaque Anna Danilina para enfrentar a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças de chave 3 do evento. Quem vencer a partida enfrentará nas quartas as russas Ekaterina Alexandrova e Natela Dzalamidze, que venceram as australianas Isabella Bozicevic e Alexandra Osborne por duplo 6/2.

Na última segunda-feira, Bia enfrentou Dabrowski pela rodada final do quali de simples em Sydney. A número 1 do Brasil e 88ª do mundo precisou de três sets e 2h14 para vencer por 6/3, 3/6 e 6/3. Mas na estreia da chave principal, a paulista de 25 anos foi superada pela suíça Belinda Bencic, 24ª do mundo e atual campeã olímpica por 6/3 e 6/2. 

Durante sua preparação para o Australian Open, Bia também havia disputado as chaves de simples e duplas do WTA 250 de Melbourne 2 na semana passada, mas não conseguiu vitórias. Ela havia atuado no torneio ao lado da espanhola Nuria Parrizas Diaz.

Já Dabrowski, sétima melhor duplista do mundo, é bastante conhecida do público brasileiro, por ter sido parceira de Luísa Stefani e conseguido ótimos resultados, um título de WTA 1000 em Montréal, as finais em San Jose, Cincinnati e Ostrava, além da semifinal do US Open.  

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva