Notícias | Dia a dia
Monteiro consegue a virada e vai desafiar Monfils
11/01/2022 às 08h02

No segundo set, Monteiro só perdeu um ponto em seus games de serviço

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Depois de entrar na chave principal do ATP 250 de Adelaide 2 como lucky-loser, Thiago Monteiro conseguiu uma importante virada nesta terça-feira. O número 1 do Brasil e 88º do mundo superou o japonês vindo do quali Yoshihito Nishioka, 99º colocado, por 1/6, 6/3 e 6/4 em 1h55 de partida.

Monteiro também havia chegado às oitavas no primeiro torneio de Adelaide, disputado na semana passada. Seu próximo adversário será o francês Gael Monfils, principal cabeça de chave do torneio e número 19 do mundo. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1. Monfils foi campeão do primeiro torneio de Adelaide, encerrado no último domingo. O duelo será às 5h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

A campanha de Monteiro em Adelaide está rendendo 26 pontos na ATP, são 20 pela vitória desta terça-feira e mais seis pela primeira vitória no quali. Se ele chegar às quartas, recebe mais 25 pontos. O cearense de 27 anos ganhou seis posições no ranking da última segunda-feira.

O início de partida não foi bom para Monteiro, que não conseguiu ameaçar o saque de Nishioka durante o primeiro set e permitiu duas quebras ao adversário durante a parcial. O japonês não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos nos games de serviço.

A reação de Monteiro na partida teve início por um segundo set impecável no saque. Ele só perdeu um ponto em seu serviço, disparando três aces. Além de confirmar os games de forma bastante tranquila, o número 1 do Brasil aproveitou a única chance de quebra que teve em toda a parcial.

O set decisivo começou com games longos e oportunidades para os dois lados. Monteiro foi o primeiro a ter que salvar um break-point, antes de buscar o empate por 2/2. Mais tarde, no sétimo game, conseguiu a quebra decisiva no jogo, em seu terceiro break-point na parcial. Depois disso, ele só perderia mais um ponto no saque em seus dois últimos games de serviço.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva