Notícias | Dia a dia
Bia não passa por Bencic e cai na 1ª rodada em Sydney
11/01/2022 às 00h23

Sydney (Austrália) - Depois de ter vencido dois jogos no quali, a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu repetir o feito em sua estreia na chave principal do WTA 500 de Sydney e foi derrotada logo na primeira rodada. A algoz foi a suíça Belinda Bencic, atual campeã olímpica, que derrotou a brasileira em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h10 de confronto.

Embora tenha colocado 73% dos primeiros serviços em quadra, Bia não teve grande desempenho com o saque, vencendo apenas 56% dos pontos disputados contra 78% de Bencic. Essa diferença foi crucial nos break-points, uma vez que a brasileira não teve um sequer durante toda a partida e a suíça conseguiu quatro, aproveitando três deles.

A primeira quebra de Bencic veio logo no quarto game e foi o suficiente para lhe dar o primeiro set. A suíça manteve o ritmo na segunda parcial e conseguiu uma boa arrancada, vencendo cinco dos seis primeiros games. Após ver a rival abrir confortável vantagem de 5/1, Bia não teve forças para buscar uma reação e acabou eliminada do torneio.

Na segunda rodada, Bencic enfrentará a vencedora do duelo entre a mexicana Guiliana Olmos e a francesa Oceane Dodin, ambas vindas do quali. Bia ainda segue na competição na chave de duplas, em que irá enfrentar Gabriela Dabrowski mais uma vez. Jogando ao lado da cazaque Anna Danilina, a canhota paulista vai desafiar a canadense e a mexicana Olmos, cabeças de chave número 3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva