Notícias | Dia a dia
Boscardin conquista primeira vitória em challengers
10/01/2022 às 20h13

Blumenau (SC) - A promessa catarinense Pedro Boscardin, atual 696º no ranking internacional, conquistou nesta segunda-feira sua primeira vitória em um torneio do ATP Challenger Tour ao bater o argentino Hernan Casanova, 322º, por 6/2 e 6/1, na estreia do ATP Challenger 50 de Blumenau, etapa do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube.

“Minha primeira vitória do ano e em um circuito challenger. Estou muito feliz, consegui jogar bem e passar por um adversário duro. Agora é descansar um pouco, treinar amanhã para estar pronto para as oitavas”, afirmou o jovem de 18 anos, que na próxima rodada enfrenta o argentino Facundo Juarez, que passou pelo pernambucano João Lucas Reis, por 6/1 e 6/0.

Por causa da chuva que caiu durante toda a madrugada em Blumenau, as partidas da chave principal entre os brasileiros Mateus Alves e Igor Marcondes e do espanhol Carlos Gimeno Valero contra o argentino Gonzalo Villanueva foram adiadas para terça-feira.

Verdasco estreia
Principal favorito ao título, o espanhol Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo e atual 170º, faz sua estreia nesta terça-feira diante do catarinense Eduardo Ribeiro, 950º. “Optei por jogar os challengers de Blumenau, Concepción (Chile) e Santa Cruz (Bolívia) para já estar na América do Sul e me preparar para a série de saibro”, afirmou o espanhol.

O torneio qualificatório foi finalizado nesta segunda-feira e garantiu mais dois brasileiros na chave principal: o catarinense Eduardo Ribeiro e o alagoano José Pereira. Na rodada final do quali, Ribeiro venceu o equatoriano Diego Hidalgo, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4, e Pereira passou por Gustavo Tumasonis, 6/2 e 6/3. Já João Nusdeo caiu diante do francês Quentin Folliot, 6/3 e 7/5, e Wilson Leite parou no esloveno Tomas Lipovsek Puches, 6/4 e 6/3,

Veja a programação desta terça-feira:

Quadra Central - 10h
Ignacio Carou (URU) vs. João Loureiro (BRA)
Mateus Alves (BRA) vs. Igor Marcondes (BRA)
Não antes das 13h
Juan Bautista Torres (ARG) vs. Orlando Luz (BRA)
Fernando Verdasco (ESP) vs. Eduardo Ribeiro (BRA)
Nicolas Alboran (USA) vs. Strong Kirchheimer (EUA)

Quadra 3 - 10h
Carlos Gimeno (ESP) vs. Gonzalo Villanueva (ARG)
Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. Noah Rubin (EUA)
Não antes das 13h
Facundo Acosta (ARG) vs. Quentin Folliot (FRA)
Pedro Sakamoto (BRA) vs. Roman Burruchaga (ARG)

Quadra 4 - 10h
Genaro Olivieri (ARG) vs. José Pereira (BRA)
Juan Pablo. Paz (ARG) vs. Gonzalo Lama (CHI)
Não antes das 13h
Matheus de Lima (BRA) vs. Mats Rosenkranz (ALE)
Jose Vidal (ESP) vs. Tomas Lipovsek Puches (ESV)

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Federação Catarinense de Tênis e Prefeitura Municipal de Blumenau. O torneio conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva