Notícias | Dia a dia
Aliassime volta ao top 10, Monteiro ganha 6 posições
10/01/2022 às 14h08

Aliassime atingiu o melhor ranking da carreira aos 21 anos

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A atualização do ranking da ATP desta segunda-feira, após os resultados da primeira semana do ano, trouxe uma série de mudanças em diferentes faixas da classificação. Entre os destaques estão o retorno de Felix Auger-Aliassime ao top 10 após o título do Canadá na ATP Cup, enquanto o número 1 do Brasil Thiago Monteiro ganhou seis posições depois de ter passado uma rodada no ATP 250 de Adelaide.

Aliassime ultrapassou o polonês Hubert Hurkacz e o italiano Jannik Sinner para chegar à nona posição do ranking, marca que é a melhor da carreira do jovem canadense de 21 anos. Seu principal parceiro na conquista da ATP, Denis Shapovalov, permanece na 14ª posição do ranking. Ainda no top 20, o espanhol Roberto Bautista Agut ganhou duas posições e assumiu o 17º lugar. Quem também passou por dois jogadores é Gael Monfils, 19º do mundo após o título em Adelaide.

Único brasileiro no top 100, Thiago Monteiro ganhou seis posições após a campanha da semana passada e agora assumiu o 83º lugar do ranking. O cearense de 27 anos permanece em Adelaide para a disputa de mais um ATP 250 na mesma cidade. Desta vez, entrou na chave como lucky-loser e enfrentará o japonês Yoshihito Nishioka na madrugada desta terça-feira.

Um jogador que subiu muito no ranking foi o norte-americano Maxime Cressy, finalista do ATP 250 de Melbourne na semana passada. Ele saltou 37 posições e assumiu o inédito 75º lugar do ranking. Vindo do quali, ele só foi parado pelo campeão Rafael Nadal. O espanhol permanece na sexta posição.

Outras boas evoluções foram do eslovaco Alex Molcan, que ultrapassou 14 jogadores para assumir o 74º lugar, do argentino Juan Manuel Cerundolo, que ganhou nove posições e agora é o 81º do ranking, e do sueco Mikael Ymer, que passou por 12 tenistas e está agora na 82ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva