Notícias | Dia a dia
Goffin vence a primeira desde maio, Fognini avança
10/01/2022 às 13h40

Goffin interrompeu uma sequência de sete derrotas no circuito

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A rodada desta segunda-feira pelo ATP 250 de Sydney foi de resultados positivos para três cabeças de chave. O belga David Goffin e os italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego venceram seus jogos e garantiram vagas nas oitavas de final do torneio preparatório para o Australian Open.

Goffin conseguiu sua primeira vitória desde maio do ano passado, ao superar o argentino Facundo Bagnis por duplo 6/4. O belga sofreu com uma lesão no joelho durante a última temporada e estava sem jogar desde o US Open. Ele retornou ao circuito na semana passada, em Melbourne, onde caiu na estreia. Ex-número 7 e atual 45º do mundo, vinha de sete derrotas seguidas. Nas oitavas, pode enfrentar o espanhol Albert Ramos ou o argentino Federico Delbonis.

Já Fabio Fognini marcou 6/3 e 7/5 contra o alemão Daniel Altmaier, substituto de Nick Kyrgios. A vitória sobre o lucky-loser faz com que o italiano aguarde nas oitavas o vencedor entre o tcheco Jiri Vesely e o norte-americano Brandon Nakashima. Também italiano, Lorenzo Sonego venceu o francês Hugo Gaston por 3/6, 6/3 e 7/5. Ele espera pelo vencedor entre o australiano Christopher O'Connell e o argentino Sebastian Baez.

O primeiro dia de jogos do torneio também teve a definição do adversário de estreia de Reilly Opelka. Cabeça de chave número 4, o norte-americano entrará diretamente nas oitavas e enfrentará o convidado local Jordan Thompson, que venceu o também norte-americano Marcos Giron por 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva