Notícias | Top Spin
Will Smith ganha 1º Globo de Ouro por 'King Richard'
10/01/2022 às 12h28

Beverly Hills (EUA) - Will Smith ganhou seu primeiro prêmio do Globo de Ouro neste domingo por sua interpretação de Richard Williams, pai e técnico das tenistas Venus e Serena Williams, no filme “King Richard”, que está em exibição no Brasil desde o início de dezembro.

O ator norte-americano de 53 anos ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme – Drama, após ter sido indicado cinco vezes anteriormente. A cerimônia de premiação aconteceu no hotel Beverly Hilton, sem público, e não foi televisionada nem transmitida ao vivo neste ano.

Smith derrotou candidatos de peso, entre eles Mahershala Ali (Swan Song), Javier Bardem (Being the Ricardos), Benedict Cumberbatch (The Power of the Dog) e Denzel Washington (The Tragedy of Macbeth).

A primeira indicação de Smith ao Globo de Ouro foi em 1993 e novamente em 1994, por seu papel na comédia O Príncipe de Bel-Air.

A “Hollywood Foreign Press Association”, que concede os Globos, também reconheceu a transição do ator para papéis mais sérios com uma indicação em 2002 pelo filme sobre o boxeador Muhammad Ali Ali. No entanto, ele perdeu para Russell Crowe por Mente Brilhante.


Will Smith, assim como outros premiados, não comentou sua vitória. Entre as mulheres, Kate Winslet ganhou seu quarto Globo de Ouro pelo papel em “Mare Of Easttown”, no qual interpreta uma detetive de pequena cidade.

A NBC anunciou no ano passado que deixaria de transmitir a cerimônia em 2022, embora deixasse a possibilidade de retornar o programa ao ar em 2023.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva