Notícias | Dia a dia
Keys impõe mais uma derrota precoce a Svitolina
10/01/2022 às 09h04

Keys agora lidera o histórico de confrontos contra Svitolina por 3 a 2

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - Pela segunda semana seguida, Elina Svitolina sofreu uma eliminação precoce em Adelaide e chegará ao Australian Open, na semana que vem, ainda sem vitórias na temporada. Depois de ter perdido na estreia do WTA 500 da semana passada, a ucraniana tentou a sorte no WTA 250, mas perdeu nesta segunda-feira para a norte-americana Madison Keys por 6/2 e 6/4.

Svitolina, número 16 do mundo, era a segunda cabeça de chave no evento desta semana. A jogadora de 27 anos está sem vencer desde o WTA 1000 de Indian Wells em outubro do ano passado. Ela agora tenta recuperar a confiança para o Australian Open. Suas melhores campanhas em Melbourne foram de quartas de final em 2018 e 2019.

Já Madison Keys, ex-top 10 e finalista do US Open em 2017, vinha de uma campanha até as oitavas em um dos WTA 250 que o Melbourne Park recebeu na última semana. A norte-americana de 26 anos agora espera pela vencedora entre a ucraniana Dayana Yastremska e a tcheca Tereza Martincova.

Uma cabeça de chave que estreou com vitória foi Marketa Vondrousova, sexta favorita em Adelaide. A tcheca precisou de 2h29 para vencer a suíça Viktorija Golubic por 5/7, 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária será a croata Ana Konjuh, que venceu a australiana Daria Saville por 6/2 e 7/6 (7-4).

Também avançaram a norte-americana Alison Riske, a ucraniana Marta Kostyuk e a espanhola Nuria Parrizas. Na rodada desta segunda-feira, Parrizas fez um duplo 6/4 contra a francesa Alizé Cornet. Pelo mesmo placar, Riske venceu a polonesa Magda Linette. Já Kostyuk passou pela norte-americana Shelby Rogers por 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva