Melbourne (Austrália) - A decisão judicial favorável a Novak Djokovic, que tenta a liberação para disputar o Australian Open mesmo sem apresentar um comprovante de vacinação, foi comentada por Rafael Nadal. Apesar de o espanhol defender a imunização no circuito, ele acredita que o sérvio tem direito de disputar o primeiro Grand Slam do ano, especialmente agora que a Justiça já se pronunciou.
"Posso concordar ou não com o Djokovic em algumas coisas, mas a Justiça se pronunciou. Existem muitos interesses em torno do esporte, e nesse sentido é melhor que os melhores estejam jogando", disse Nadal, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.
"As redes sociais se radicalizaram muito no mundo. As pessoas dizem coisas que depois não falam cara a cara. Cada um é livre para tomar suas decisões, porém cada decisão leva a consequências", acrescentou o atual número 6 do mundo, que conquistou no último domingo um título de ATP 250 em Melbourne.
"Eu entendo de tênis. De outras coisas, eu sei menos. Mas tento escutar e obedecer as pessoas que sabem mais de cada matéria. As instituições mais importantes do mundo dizem que a vacina é o caminho", complementou o tenista de 35 anos, que já afirmou estar com o ciclo de vacinação completo.
🎾 La noticia del día es la resolución judicial que le da la razón a Novak Djokovic
— Diario AS (@diarioas) January 10, 2022
🎤 En Onda Cero han preguntado a Rafa Nadal sobre el tema y esto es lo que tenía que decir... pic.twitter.com/fYdpOkpAqT