Notícias | Dia a dia
Bia desafia Bencic nesta segunda-feira à noite
10/01/2022 às 07h10

Bia entra em quadra por volta de 22h30 (de Brasília) para enfrentar Bencic

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Depois de passar pelo qualificatório do WTA 500 de Sydney, Beatriz Haddad Maia já tem adversária e horário para a estreia na chave principal. A número 1 do Brasil e 88ª do mundo irá desafiar a suíça Belinda Bencic, 23ª do ranking e atual campeã olímpica, por volta de 22h30 (de Brasília) desta segunda-feira. O jogo será transmitido pelo serviço de streaming Star+.

O confronto entre Bia e Bencic é inédito no circuito profissional. Quem passar pela partida enfrentará nas oitavas a vencedora entre a mexicana Giuliana Olmos, 685ª do ranking e vinda do quali, e a francesa Oceane Dodin, 96ª colocada e que entrou na chave como lucky-loser.

Por ter vencido dois jogos no quali, contra a chinesa Zhaoxuan Yang e a canadense Gabriela Dabrowski, Bia já garantiu 25 pontos no ranking da WTA. E ela pode fazer mais 55 pontos se conseguir derrotar Bencic.

Enquanto a paulistana de 25 anos faz seu segundo torneio na temporada, tendo atuado em um dos WTA 250 de Melbourne na semana passada, Bencic está sem jogar oficialmente desde a Copa Billie Jean King em novembro do ano passado. A suíça de 24 anos e ex-número 4 do mundo disputou em dezembro uma exibição contra Ons Jabeur em Abu Dhabi e foi diagnosticada com a Covid-19 pouco depois, ficando de fora dos torneios da primeira semana do ano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva