Notícias | Dia a dia
Monteiro perde no quali e entra de lucky-loser
10/01/2022 às 05h13

Adelaide (Austrália) - A segunda-feira foi de sensações opostas para o cearense Thiago Monteiro, que primeiro amargou uma frustrante derrota na última rodada do qualificatório para o ATP 250 de Adelaide 2, perdendo para o norte-americano Steve Johnson com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Contudo, pouco tempo depois ele pôde comemorar a vaga na chave principal, já que conseguiu entrar como lucky-loser.

Monteiro até fez um jogo bastante equilibrado com Johnson, mas o norte-americano foi superior nos pontos importantes. No primeiro set, o brasileiro não teve uma chance sequer de quebra e salvou duas justamente quando sacava pressionado em 5/6. A definição foi para o tiebreak, em que ele até chegou a abrir 3-1, mas depois permitiu reação do rival que fechou em 8-6.

O segundo set começou com uma quebra contra o canhoto cearense logo no primeiro game. Monteiro teve três chances de devolver a desvantagem no quarto game, mas Johnson conseguiu sair de 0-40 para confirmar o saque. Depois disso, o norte-americano só perdeu mais um único ponto com o serviço e assim garantiu a vitória.

Enquanto o norte-americano foi parar no quadrante do compatriota John Isner, segundo pré-classificado, encarando o convidado da casa Alex Bolt na estreia, Monteiro se beneficiou de uma vaga aberta para lucky-loser e caiu no quadrante do francês Gael Monfils, cabeça de chave 1, enfrentando o japonês Yoshihito Nishioka na primeira rodada.

Também vindo do quali, Nishioka já encarou o cearense uma vez e levou a pior, caindo em três sets no qualificatório para o ATP de Houston, em 2015. Quem vencer este duelo terá Monfils pela frente já na próxima rodada. O francês chega embalado após começar a temporada conquistando o título no ATP 250 de Adelaide 1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva