Notícias | Dia a dia
Bia leva susto, mas vence outra e fura o quali
10/01/2022 às 04h50

Sydney (Austrália) - A paulista Beatriz Haddad Maia teve um pouco mais trabalho do que o esperado contra a canadense Gabriela Dabrowski na última rodada do qualificatório para o WTA 500 de Sydney, chegou a perder um set para a rival, mas no fim fez valer o favoritismo e levou a vitória com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, depois de 2h15 de partida.

Bia largou muito bem, teve dois break-points logo no primeiro game e no terceiro conseguiu a quebra. Ela repetiu a dose no quinto e chegou a abrir 5/1, mas então veio uma pequena reação de Dabrowski, que devolveu uma das quebras, quando a paulista sacava para fechar o set. Só que a canadense se deu mal no game seguinte, perdeu o set e a parcial.

A vitória no set inicial não embalou Bia no jogo e o segundo não começou nada bom para a brasileira, que foi quebrada logo de cara. Ela não conseguiu um break-point sequer na parcial e ainda acabou perdendo o saque mais uma vez, no nono e último game.

No terceiro e decisivo set, a canhota paulista tratou de voltar aos eixos depois de salvar um break-point no segundo game. Ela quebrou a canadense logo em seguida e administrou a vantagem até a reta final, quando conseguiu ampliá-la com mais um break. Dabrowski salvou três match-points sacando em 3/5, mas não resistiu ao quarto e acabou eliminada.

O saque foi uma ferramenta que não funcionou muito bem para nenhuma das duas, com Bia anotando nove duplas faltas e Dabrowski 10. O aproveitamento da paulista com os serviços foi de apenas 59%, mas ainda assim foi melhor do que o da canadense, que terminou o jogo com apenas 56%.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva