Notícias | Dia a dia
Animado, Nadal vê muito espaço para progredir
09/01/2022 às 15h56

Melbourne (Austrália) - Tudo deu certo para Rafael Nadal em seu primeiro torneio oficial desde agosto. Com apenas três jogos feitos e contra adversários de currículo muito inferior, ele teve a caminhada ideal para voltar aos títulos. Animado com o progresso ao longo da semana no ATP 250 realizado no Melbourne Park, ele torce apenas para que novas contusões não apareçam.

"Estou muito contente de arrancar com um título e somar outra temporada com ao menos um troféu. Vindo de onde vim, é muito especial. Joguei hoje minha melhor partida da semana, é um começo muito positivo porque atravessei momentos delicados, com muitas dúvidas se poderia voltar a competir", afirmou Nadal.

O espanhol sentiu problema no pé esquerdo ainda durante Roland Garros, voltou a jogar somente no verão norte-americano, mas abandonou a temporada depois de perder em Washington, em agosto. Voltou a treinar no fim do ano, jogou duas partidas na exibição de Abu Dhabi e aí contraiu Covid-19, retardando a viagem à Austrália. "Minha família e o pessoal em volta de mim me deram muito apoio e segui me esforçando, mesmo nos piores momentos".

Rafa frisou que estava muito ansioso de voltar a competir no circuito. "Estou muito satisfeito com minha atitude e a forma com que encarei essa fase tão complicada. Me mantive sempre com espírito positivo e uma enorme paixão por voltar às quadras. Este título me ajuda a seguir em diante, mas é só o começo. Quero seguir melhorando".

Questionado sobre sua meta para 2022, Nadal focou novamente na parte da saúde. "O que mais desejo é me manter são em toda a temporada, competir 100% sem paradas por lesão. Fiquei animado porque treinei muito melhor do que joguei, e isso significa que tenho o nível necessário e que necessito de ficar mais tempo em quadra".

Ele também elogiou o pouco conhecido adversário da final, Maxime Cressy. "Tem um bom potencial e será um rival a incomodar todo mundo, até mesmo os melhores, porque tem muita margem para evoluir. Parece humilde, agradável e profissional. Acredito que estará muito acima no ranking até o final da temporada se seguir assim".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva