Adelaide (Austrália) - A número 1 do mundo não poderia ter iniciado a temporada de forma mais positiva. Ashleigh Barty conquistou diante de seu público os títulos de simples e duplas do WTA 500 de Adelaide neste domingo.
"Tive obviamente uma semana brilhante, capaz de progredir a cada partida", afirmou a líder do ranking. "Joguei cada vez melhor. Nesta final, houve um ou outro momento chave no primeiro set e depois pude obter quebra precoce na outra série e isso ajudou muito", afirmou sobre a vitória por 6/3 e 6/2 sobre Elena Rybakina.
How's that to start a season? 😉@ashbarty is your 2022 Adelaide International champion! 🏆 pic.twitter.com/ZARSmhgUkY
— wta (@WTA) January 9, 2022
Barty agora tem 17 vitórias nos últimos 18 duelos que fez contra adversárias de nível top 20. Também venceu 21 de seus 24 jogos mais recentes na Austrália.
"Sinto que nesta semana o saque foi minha grande arma", avaliou. "Senti algumas dificuldades para achar o melhor ritmo no começo da semana, mas depois progredi sempre. Ganhar partidas sem ter o saque quebrado é realmente bom".
Seu desafio agora é ter uma grande campanha no Australian Open, onde foi semi no ano passado e nunca atingiu a decisão. "Me sinto bem indo para o torneio, como acontece todos os anos. Cada preparação é única e diferente. Resolvemos jogar aqui em Adelaide para tentar atingir o melhor. Vamos para um Grand Slam, estou ansiosa para ver o que acontece".
Barty Sweeps in Adelaide.
— WTA Insider (@WTA_insider) January 9, 2022
Ash Barty and Storm Sanders take the #AdelaideTennis doubles title with a 61 64 win over Jurak/Klepac.
Barty sweeps the singles and doubles at a tournament for the 2nd straight season, having done so at 2021 Stuttgart. pic.twitter.com/fHCEZSrX5T