Notícias | Dia a dia
'O saque tem sido minha grande arma', diz Barty
09/01/2022 às 11h59

Adelaide (Austrália) - A número 1 do mundo não poderia ter iniciado a temporada de forma mais positiva. Ashleigh Barty conquistou diante de seu público os títulos de simples e duplas do WTA 500 de Adelaide neste domingo.

"Tive obviamente uma semana brilhante, capaz de progredir a cada partida", afirmou a líder do ranking. "Joguei cada vez melhor. Nesta final, houve um ou outro momento chave no primeiro set e depois pude obter quebra precoce na outra série e isso ajudou muito", afirmou sobre a vitória por 6/3 e 6/2 sobre Elena Rybakina.

Barty agora tem 17 vitórias nos últimos 18 duelos que fez contra adversárias de nível top 20. Também venceu 21 de seus 24 jogos mais recentes na Austrália.

"Sinto que nesta semana o saque foi minha grande arma", avaliou. "Senti algumas dificuldades para achar o melhor ritmo no começo da semana, mas depois progredi sempre. Ganhar partidas sem ter o saque quebrado é realmente bom".

Seu desafio agora é ter uma grande campanha no Australian Open, onde foi semi no ano passado e nunca atingiu a decisão. "Me sinto bem indo para o torneio, como acontece todos os anos. Cada preparação é única e diferente. Resolvemos jogar aqui em Adelaide para tentar atingir o melhor. Vamos para um Grand Slam, estou ansiosa para ver o que acontece".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva