Notícias | Dia a dia
Monfils é campeão pela primeira vez na Austrália
09/01/2022 às 09h23

Adelaide (Austrália) - Apesar da vasta experiência no circuito, o francês Gael Monfils jamais havia disputado uma final em solo australiano e logo em sua primeira tentativa ele acabou conquistando o título, que veio neste domingo ao bater o russo Karen Khachanov na decisão do ATP 250 de Adelaide, marcando duplo 6/4 em 80 minutos de confronto.

Esta foi a 33ª final da carreira do francês de 35 anos, que soma 11 títulos e 22 vice-campeonatos. Ele não levantava uma taça desde 2020, quando ergueu duas na mesma temporada, a primeira em Montpellier e a última em Roterdã. Atual 21 do mundo, Monfils vai ganhar quatro posições com a conquista e voltar ao top 20 na 17ª colocação.



"Quero agradecer à minha equipe", disse Monfils durante a cerimônia do troféu. "Passamos por momentos difíceis, perdemos um pouco da fé, mas voltamos fortes desde julho do ano passado. É incrível jogar na frente de vocês, na frente de uma arquibancada cheia com um bom espírito e atmosfera, isso é incrível", acrescentou o francês.

Afiado no saque, Monfils venceu 80% dos pontos disputados e não sofreu uma quebra sequer, salvando os dois break-points que enfrentou. Do outro lado, Khachanov teve apenas 63% de aproveitamento com o serviço, cedeu cinco oportunidades de quebra e perdeu o saque duas vezes, uma em cada set, que foi o suficiente para que a vitória acabasse nas mãos do cabeça de chave 1 do torneio.

"É um grande torneio. Treino aqui desde 2009. Conheço o local muito bem, adoro Adelaide e estou muito feliz por ter conquistado o título aqui", finalizou o experiente francês.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva