Notícias | Dia a dia
Barty fatura o bi em Adelaide e ergue seu 14º troféu
09/01/2022 às 03h56

Adelaide (Austrália) - A temporada não poderia começar melhor para a atual número 1 do mundo, que mostrou força logo na primeira semana do ano e conquistou o título do WTA 500 de Adelaide. Disputando a 20ª final da carreira, a australiana Ashleigh Barty venceu com propriedade a cazaque Elena Rybakina, gastando apenas 65 minutos para anotar parciais de 6/3 e 6/2.

Esta foi a segunda conquista de Barty no torneio, vencendo também a sua edição inaugural, em 2020. Vivendo grande momento, a australiana venceu 11 das últimas 13 finais que disputou, sendo que no total soma agora 14 títulos e seis vice-campeonatos.

Barty ainda pode deixar as quadras do Memorial Drive Tennis Club também com o título de duplas, já que mais tarde entra em quadra ao lado da compatriota Storm Sanders para enfrentar a croata Jurak Schreiber e a eslovena Klepac. Se for campeã, a australiana conseguirá a dobradinha pela terceira vez na carreira, repetindo os feitos em Kuala Lumpur 2017 e Stuttgart 2021.

Atual 14 do mundo, Rybakina foi mais uma top 20 que entrou na lista da líder do ranking, que desde o começo da temporada passada soma 17 vitórias e apenas uma derrotas contra rivais deste nível. Ao todo, Barty já conquistou 198 triunfos e está bem perto de ultrapassar a segunda centena.

Os dois sets da final foram definidos de maneira bem diferente. No primeiro, as duas mantiveram o equilíbrio até a reta final. A cazaque teve as duas primeiras chances de quebra, ambas no sétimo game, não as aproveitou e pagou caro, uma vez que Barty conseguiu converter, logo em seguida, o primeiro e único break-point que teve.

Depois de vencer os três últimos games do set inicial, a australiana manteve o embalo no segundo e chegou a sete no total, abrindo confortável vantagem de 4/0. Rybakina não teve forças para sequer esboçar uma reação e não conseguiu um break-point sequer para ameaçar o saque de Barty, que administrou a dianteira até o fim e fechou o jogo no primeiro match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva