Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig perdem para indianos e ficam com vice
09/01/2022 às 11h42

* Atualizado às 11h40 com frases de Melo

Adelaide (Austrália)
- Não deu para o mineiro Marcelo Melo e para o croata Ivan Dodig na final do ATP 250 de Adelaide. Cabeças de chave número 1 do torneio, eles foram derrotados neste domingo pelos indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, depois de 1h22 de confronto.

Os vice-campeões dividirão uma premiação de US$ 10.570 e 150 pontos no ranking, que farão Melo recuperar cinco colocações no ranking, subindo para o 24º lugar. Já os indianos campeões levam pra casa uma premiação total de US$ 18.700 e mais 250 pontos no ranking.

Esta foi a primeira decisão de Melo desde o final de 2020, tendo passado em branco na temporada passada. Ao lado de Dodig, ele não chegava em uma final desde 2016, quando os dois levaram o título do ATP 500 de Viena.

"Não deu para nós hoje aqui. Eles jogaram muito bem. Tivemos algumas oportunidades no primeiro set, que acabamos não aproveitando, entre as quais um minibreak na frente no tie-break. Poderia ter sido diferente o jogo, mas às vezes vem para o nosso lado, às vezes não vem. Depois, no segundo, eles acabaram quebrando em um game atípico, que estava 40-0, devolveram muito bem e os dois também sacaram muito bem, o que dificultou termos mais chances", explicou Marcelo, que joga outro ATP 250 em Adelaide a partir desta segunda-feira ao lado do croata.

Primeiro set escapa
Melo e Dodig foram melhores no primeiro set, mas não conseguiram capitalizar as chances que tiveram. Eles deixaram escapar um break-point no segundo game, mais dois no oitavo e até um set-point no 12º. As oportunidades desperdiçadas pesaram, uma vez que os rivais indianos acabaram levando a melhor no tiebreak.

A história mudou para a segunda parcial, em que Bopanna e Ramanathan não tiveram o saque ameaçado uma vez sequer. Os indianos aproveitaram o embalo da vitória no set inicial e dominaram as ações no seguinte, permitiram apenas um game para a dupla mineiro-croata e levaram o título em Adelaide.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva