Notícias | Dia a dia
Bia supera estreia no quali e vence a primeira no ano
08/01/2022 às 23h41

Sydney (Austrália) - A paulista Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo, no qualificatório para o WTA 500 de Sydney, sua primeira vitória na temporada. Em busca de um lugar na chave principal do torneio, ela abriu campanha derrotando a chinesa Zhaoxuan Yang, atual 913 do mundo em simples, com duplo 6/4 anotado em 1h33 de partida.

Principal favorita no quali, a canhota paulista espera pela vencedora do duelo entre a canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira da paulista Luísa Stefani, que tem se dedicado muito mais às duplas, tanto que seu ranking atual de simples é o modesto 725º, e a tenista da casa Gabriella da Silva Fick, que no momento aparece na 595ª colocação.

Bia começou a partida precisando salvar um break-point logo em seu primeiro game de saque, mas depois disso não foi mais ameaçada pela rival chinesa em todo o primeiro set. Yang também estava firme com os serviços, mas bastou uma queda de produção no nono game para levar um break e ver em seguida a brasileira fechar a parcial.

No começo do segundo set, a paulista teve três break-point a seu favor, mas não conseguiu aproveitar um sequer. Depois de salvar uma chance de quebra no quarto game, Bia voltou a pressionar Yang e obteve a quebra na sequência. A partir de então, ela precisou apenas administrar a vantagem até o final para sacramentar sua primeira vitória na temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva