Notícias | Dia a dia
Nadal comemora final e diz que irá passo a passo
08/01/2022 às 12h35

Melbourne (Austrália) - Depois de cinco meses de afastamento do circuito devido a problema no pé esquerdo, o espanhol Rafael Nadal comemorou sua volta a uma final de nível ATP. Ele lutará neste domingo pelo 89º título da carreira e o primeiro desde Roma, em maio do ano passado.

"É um retorno importante para mim depois de tanto tempo fora das quadras, significa muito voltar a competir na Austrália", afirmou o agora número 6 do ranking ao público, que o apoiou o tempo todo durante a vitória em sets diretos sobre o finlandês Emil Ruusuvuori, por 6/4 e 7/5.

Ele no entanto prefere cautela e diz que ainda precisa evoluir. "Preciso fazer coisas melhores em quadra, mas tenho de caminhar passo a passo. Meu corpo está aguentando, e isso é a coisa mais imporante. Preciso jogar para voltar ao 100%. Sei que meu tênis não está perfeito, mas é momento de ter paciência e me esforçar".

Seu adversário será o pouco conhecido Maxime Cressy, norte-americano que saiu do qualificatório e surpreendeu neste sábado o búlgaro Grigor Dimitrov. "A única coisa que não me falta é atitude positiva", salientou. "Não me frustro quando as coisas não saem como eu quero. É normal que comete erros ou que seja por vezes um pouco mais lento do que o normal".

Ao atingir a final logo em seu primeiro torneio de 2022, Nadal agora tem a marca de 19 temporadas consecutivas disputando ao menos uma decisão de simples, igualando Jimmy Connors e ficando bem próximo do recordista Roger Federer, que tem 20.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva