Notícias | Dia a dia
Monfils triunfa e se torna 2º francês com mais finais
08/01/2022 às 09h09

Adelaide (Austrália) - A temporada não poderia começar melhor para o francês Gael Monfils, que alcançou a final logo em seu primeiro torneio de 2022. Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Adelaide, ele carimbou seu passaporte rumo à decisão neste sábado, ao bater o convidado da casa Thanasi Kokkinakis em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/0, depois de 1h20 de partida.

Dono de 10 títulos no circuito, o último deles no ATP 500 de Roterdã, o francês de 35 anos vai disputar sua 33º decisão neste nível, se tornando assim o segundo maior finalista de seu país no circuito. Monfils deixou para trás Richard Gasquet (32) e agora está atrás apenas de Yannick Noah (36).

Seu adversário na final será Karen Khachanov, em duelo entre os dois principais favoritos do torneio. Mais cedo, o russo teve um belo desafio pela frente com o croata Marin Cilic e conseguiu uma grande vitória em sets diretos, derrubando o terceiro pré-classificado com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/0.

Khachanov vai em busca de sua quinta taça no circuito, tendo vencido todas as decisões que disputou em nível ATP até o momento. Sua única derrota em finais aconteceu justamente na mais recente, no ano passado, quando foi superado pelo alemão Alexander Zverev na disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito. Monfils tem retrospecto positivo contra russos, vencendo 19 de 31 duelos, contudo perdeu dois dos últimos três, um para Andrey Rublev (Cincinnati 2021) e outro para Daniil Medvedev (Sófia 2019). Khachanov também tem se dado bem contra franceses, com 39 vitórias em 55 jogos, tendo levado a melhor nos últimos seis embates.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva