Notícias | Dia a dia
Atual 112º do mundo surpreende Dimitrov e faz final
08/01/2022 às 06h32

Melbourne (Austrália) - Na primeira semifinal do ATP 250 de Melbourne, o búlgaro Grigor Dimitrov não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave 3 e acabou surpreendido pelo norte-americano Maxime Cressy, que continuou sua campanha dos sonhos neste sábado, triunfando com parciais de 7/5 e 7/6 (11-9), depois de 2h04 de batalha, para alcançar sua primeira final de ATP.

Atual 112 do mundo, melhor colocação da carreira, Cressy já garantiu seu lugar no top 100 pela primeira vez. No ranking da próxima segunda-feira, o norte-americano de 24 anos irá aparecer pelo menos na 75ª posição, podendo subir até mais se for campeão. Só que para vencer o título ele terá que superar o vencedor do duelo entre o finlandês Emil Ruusuvuori e o espanhol Rafael Nadal.

O norte-americano nunca enfrentou Nadal, mas já cruzou com Ruusuvuori uma vez, sendo derrotado pelo finlnadês no challenger de Bratislava, em novembro de 2019. Vindo do quali, ele já venceu seis partidas nesta semana, com destaque para o triunfo sobre o compatriota Reilly Opelka, cabeça de chave número 2, no qual salvou dois match-points.

No duelo semifinal com Dimitrov, o norte-americano teve a única chance de quebra de todo o primeiro set e não a deixou escapar para abrir 1 a 0. Cressy sofreu para levar a segunda parcial, salvou os cinco break-ponts que teve contra, não converteu o único a seu favor e levou a decisão para o tiebreak, no qual salvou três set-points seguidos para depois fechar no quarto match-point que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva