Notícias | Dia a dia
Melo começa a temporada indo à final com Dodig
08/01/2022 às 12h07

* Atualizado às 12h06 com frases e adversário de Melo

Adelaide (Austrália)
- Depois de passar 2021 em branco, sem alcançar uma final sequer na temporada, o mineiro Marcelo Melo tratou de quebrar o jejum logo na primeira semana de 2022. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele venceu neste sábado o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 10-2, depois de 1h39 de jogo.

Cabeças de chave número 1 no ATP 250 de Adelaide, Melo e Dodig não disputavam uma final juntos desde 2016, quando venceram o ATP 500 de Viena. O jejum do mineiro em decisões durava desde o final de 2020, quando conquistou o título também na capital austríaca, desta vez junto com o polonês Lukasz Kubot.

Os adversários da dupla mineiro-croata na decisão serão os indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan, algozes de Fernando Romboli na primeira rodada.

Melo e Dodig foram quebrados logo no primeiro game da partida, mas arrancaram no final e transformaram 1/3 em 6/3, com duas quebras consecutivas. O segundo set não teve quebras e foi definido no tiebreak, em que Behar e Escobar venceram sem encarar match-point contra. No match-tiebrak decisivo, o mineiro e o croata dominaram e cederam apenas dois pontos aos rivais.

“Fizemos mais um grande jogo, jogamos muito bem de novo", comemorou o mineiro, que chega à 66ª final da carreira e vai em busca do 36º troféu. "Começamos abaixo, conseguimos quebrar de volta. Aí tivemos algumas chances na frente, no tiebreak, mas a dupla é isso mesmo, se vacila um pouquinho os adversários acabam aproveitando. E foi o que aconteceu. Depois, no match tie-break, deslanchamos mesmo, jogando muito melhor desde o começo. Então, no geral, acho que foi realmente muito bom.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva