Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Shapovalov tem trabalho, mas vence a 1ª na semi
08/01/2022 às 02h02

Melbourne (Austrália) - Amplo favorito na primeira partida da semifinal entre o Canadá e a Rússia, atual campeã da ATP Cup, Denis Shapovalov teve bastante trabalho contra Roman Safiullin, que mais uma vez mostrou grande tênis, mas não foi capaz de superar seu adversário deste sábado, caindo com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, em batalha de 2h39.

Embora ocupe atualmente apenas a 167ª colocação no ranking, Safiullin vem dando trabalho aos oponentes na competição e não foi diferente na abertura da segunda semi da ATP Cup. O russo de 24 anos equilibrou bastante o duelo com Shapovalov e terminou com números bem parecidos, com o aproveitamento de break-points fazendo a diferença.

Shapovalov conseguiu converter duas das nove chances de quebra que teve a seu favor, enquanto Safiullin aproveitou um dos oito break-points que obteve no decorrer do jogo. A agressividade do canandese também foi um fator que o ajudou, anotando 15 bolas vencedoras a mais (46 a 31) e apenas dois erros não forçados a mais (19 a 17).

A partida começou favorável para o canadense, que logo no primeiro game teve duas chances de quebra e no terceiro teve mais três, concretizando a terceira delas para largar na frente. Depois disso o jogo ficou bastante parelho, mas a vantagem conquistada no início foi suficiente para dar a Shapovalov a vitória na primeira parcial.

Só que no segundo set Shapovalov não aproveitou os dois break-points que teve e acabou quebrado no 12º e último game. A definição foi então para o terceiro, em que o canadense escapou de perder o saque no quarto game, salvando seis breaks, para no sétimo aproveitar uma das duas oportunidades que teve e com isso levou a vitória.

Comentários