Notícias | Dia a dia
Halep se impõe e volta a uma final após 15 meses
08/01/2022 às 01h26

Melbourne (Austrália) - A romena Simona Halep começou 2022 mostrando que pode recuperar seu melhor tênis. Logo em seu primeiro torneio do ano a ex-número 1 do mundo conseguiu alcançar a final, quebrando um jejum que durava pouco mais de 15 meses, desde a conquista do WTA 1000 de Roma em 2020, ano em que o torneio foi disputado em agosto por causa da pandemia do coronavírus.

Cabeça de chave número 2 no WTA de Melbourne 1, a romena entrou enfrentou neste sábado a quali chinesa Qinwen Zheng, se impôs em quadra e venceu em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, anotado em 1h24 de disputa.

Na decisão do torneio, Halep medirá forças com a russa Veronika Kudermetova, terceira pré-classificada, que sequer precisou jogar a semifinal contra a japonesa Naomi Osaka, principal favorita ao título, que desistiu da partida por causa de uma lesão abdominal.

Atual 31 do mundo, a russa de 24 anos vai em busca de seu segundo título na WTA, tendo vencido em Charleston no ano passado. Kudermetova tentará superar Halep pela primeira vez em três jogos. A romena levou a melhor nos dois embates anteriores, ambos em 2021, o primeiro deles no Australian Open e o mais recente no WTA de Moscou.

Halep teve bom desempenho com os serviços na semi, vencendo 71% dos pontos disputados. Ela salvou os cinco break-points que encarou e teve cinco a seu favor, aproveitando quatro deles. A romena de 30 anos e atual 20 do mundo vai disputar a 40ª final da carreira, somando até então 22 títulos e 17 vice-campeonatos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva