Notícias | Dia a dia
Com lesão abdominal, Osaka desiste da semifinal
08/01/2022 às 01h05

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro torneio desde a pausa feita depois do US Open, a japonesa Naomi Osaka acabou não terminando sua participação no WTA 250 de Melbourne 1. Neste sábado, a cabeça de chave número 1 acabou desistindo da semifinal contra a russa Veronia Kudermetova antes mesmo de entrar em quadra.

“Lamento ter que desistir de minha partida hoje, mas meu corpo sentiu ter que jogar partidas consecutivas depois deste meu retorno. Agradeço a todos pelo amor que me mostraram nesta última semana. Vou tentar descansar e vejo vocês em breve”, escreveu Osaka em sua conta no Twitter.

Atual número 13 do mundo, a japonesa sentiu uma lesão abdominal e preferiu se poupar para evitar um agravamento que pudesse colocar em risco sua participação no Australian Open. Depois de um bom teste na primeira rodada, batendo Alizé Cornet em três sets, Osaka arrasou a belga Maryna Zanevska e bateu a alemã Andrea Petkovic em sets diretos.

Curiosamente, a desistência de Osaka repete o ocorrido na temporada passada, quando ela também venceu três partidas em um torneio preparatório para o Australian Open e abandonou antes da semifinal. Na sequência, a nipônica mostrou um grande tênis e levantou o quarto título de Grand Slam da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva